quinta-feira, 15 de julho de 2010

Todos os candidatos locais participam da sabatina e responderão perguntas via web!

Bom dia!

A sabatina de ontem foi muito importante em seus resultados.
    • Todos os candidatos locais participaram de debate inédito: Pela primeira vez um debate entre candidatos a deputado foi feito na cidade.
    • Todos se comprometeram a responder permanentemente perguntas dos cidadãos no site Cidade Democrática, tendo construído com nossa ajuda seus perfis no site: Com o comprometimento dos candidatos, construímos um espaço de interação permanente. Sem limite de tempo ou de quantidade de perguntas, criaremos um espaço para consulta de qualquer um interessado. (http://cidadedemocratica.org.br/topico/1481-responda-deputado)

Hoje os três jornais da cidade trouxeram informações sobr o debate e às 12 horas a TV Cultura local também trará reportagem sobre o evento.
Amanhã, na mesma hora e no mesmo local, faremos sabatina com os candidatos a Deputado Federal. (19 horas na Associação dos Aposentados)

Recolhemos todas as perguntas feitas pelos participantes e, daqui três dias, colocaremos no site (http://cidadedemocratica.org.br/topico/1481-responda-deputado).
Como esse email, incentivamos que cada um faça seu perfil no site e coloque, por si só, as perguntas. As que foram feitas e outras. As respostas serão dadas diretamente para vocês, com direito a réplicas, tréplicas e toda a conversa que quiserem ter.


Passados os três dias, colocaremos todas as perguntas. Vejam o passo a passo e saibam como criar o perfil!

  1. Cadastre-se! (http://cidadedemocratica.org.br/usuario/cadastrar) De forma rápida, com o nome e email, você faz seu perfil. É o mesmo funcionamento de cadastros em outros sites ou para criar email. Você vai receber autmaticamente um email de confirmação para finalizar o cadastro. Depois é colocar sua descrição, foto e outras informações. Qualquer dúvida: cd@cidadedemocratica.org.br
  2. Apoie! É a forma de interação básica no site. Clicando aí, você diz que se importa com o problema, acredita na proposta e pode ser um parceiro na mobilização daquela causa. Quanto mais apoios, mais relevante a proposta fica e mais destaque ganha no site e fora dele (torna-se interesante para pautas jornalísticas, para o poder público e para os projetos de Ongs e Empresas)
  3. Siga! é a ferramenta para que você sempre receba o que está acontecendo naquela proposta/problema em seu email. Qualquer atualização (novo comentário ou apoio) será avisado.
  4. Responda, Deputado! (http://cidadedemocratica.org.br/topico/1481-responda-deputado) é a nossa proposta do momento! Vamos fazer perguntas aos candidatos e receber as respostas diretamente no site, de forma pública! Assim, qualquer um pode ler e também se informar!
  5. Aponte um Problema/ Crie uma Proposta (http://cidadedemocratica.org.br/topicos/criar/problema) é a forma de você continuar participando e influenciando a política de sua cidade. Você fala o que vê de errado e como acha que os problemas devem ser resolvidos. Pode encontrar parceiros para ajudar a solucionar esses problemas e, tornando-os relevantes, o poder público, Empresas e Ongs também claborarão. 
  6. Cidadania Ativa Jundiaí (http://cidadedemocratica.org.br/topico/856-cidadania-ativa-jundiai) é outra proposta do site e pedimos o apoio de todos! Formaremos 40 Agentes Multiplicadores de Cidadania que farão 100 Encontros de Cidadania em todos os bairros e distribuiremos mais de 20 mil jornais para conscientização e com a FICHA PÚBLICA de todos os candidatos locais.
  7. Login (http://cidadedemocratica.org.br/login) é exatamente a mesa coisa de um email: Para entrar e poder escrever você precisa colocar seu email e senha.

Qualquer pedido de ajuda: jundiai@votoconsciente.org.br
Quem quiser ajuda para fazer o perfil, na sabatina de sexta-feira poderemos ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!