terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Redução na fila alivia trabalho no MP. ´Vamos ficar de olho na qualidade´

>MANDADOS JUDICIAIS

19/1/2010

O promotor da Infância e da Juventude de Jundiaí, Mauro Vaz de Lima, acompanhou a apresentação do projeto "Berço da Educação" e elogiou a iniciativa. "Jundiaí é uma das cidades que mais se preocupa com a questão da vaga em creche e agora mostra que é possível reduzir a fila de espera. Vamos assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) esta semana para firmar parceria com o Ministério Público", destacou.

Segundo Vaz, a qualidade deve pautar o trabalho pedagógico. "A educação tem de ser de boa qualidade. Vamos ficar de olho para verificar se ela está sendo registrada desde o início", diz. O promotor acrescentou que as dezenas de mandados de segurança (com pedidos de vaga em creche) estavam abarrotando o Ministério Público (MP). "É um transtorno gigante para a Promotoria, pois ainda temos outras pendências".

Centro de educação - O secretário de Educação, Francisco Carbonari, anunciou que pretende investir na criação de um Centro de Educação Infantil, no Complexo Argos - o local registra a maior demanda para vaga em creche. Outra novidade é que vale-transporte será oferecido às crianças que estiverem matriculadas longe de casa. "O ideal é que toda criança tenha vaga numa creche perto de casa. Mas se não for possível, vamos oferecer passe à mãe", garantiu o prefeito Miguel Haddad.

Há cerca de 1 ano, o vereador Durval Orlato (PT) fez denúncia ao MP sobre várias mães que não tinham creche próximo de casa. "O problema não é apenas a falta de vaga, e sim o transporte público, o deslocamento. Algumas mães do bairro Champirra, por exemplo, põem o filho na creche de Itatiba porque a Prefeitura de lá dá o transporte gratuito", exemplifica.

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!