sábado, 16 de janeiro de 2010

'Costuras políticas' mandam

>INFLUÊNCIAS

16/1/2010

A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de São Paulo, por exemplo, informou que a própria assembleia realiza audiências públicas em várias regiões administrativas do Estado. As reivindicações são colhidas e, posteriormente, os deputados propõem as emendas ao orçamento.

O relator da Comissão de Finanças e Orçamento avalia o que foi pedido e acolhe o que considera pertinente. Depois disso, é assinado um convênio entre a Secretaria da Fazenda do Estado e as prefeituras ou entidades. O deputado responsável também assina o documento. Os valores de verbas disponíveis para cada deputado dependem, segundo a assessoria, de "costuras políticas".

Os parlamentares que ajudaram Campo Limpo Paulista foram os deputados estaduais Marcos Zerbini (PSDB), Célia Leão (PSDB), Mozart Russomano (PP). Já os federais são Mendes Thame (PSDB), Guilherme Campos (DEM), Arlindo Chinaglia (PT), Vicentinho (PT) e Arnaldo Faria de Sá (PTB). Os políticos que ajudaram Várzea Paulista foram: senador Aloizio Mercadante (PT), deputado estadual Roberto Felício (PT) e deputados federais Vicentinho (PT), Celso Russomano (PP), Paulo Teixeira (PT), José Eduardo Cardozo (PT), Janete Pietá (PT), Arnaldo Faria de Sá (PTB), Ricardo Berzoini (PT) e Jilmar Tatto (PT).

Os que contribuíram com Jundiaí foram os deputados federais José Aníbal (PSDB), Cláudio Magrão (PPS), Vicentinho (PT), José Eduardo Cardozo (PT) e Cláudio Paes de Lira (PTC). De acordo com a assessoria do deputado estadual jundiaiense Pedro Bigardi (PCdoB), verbas já liberadas de emendas propostas por ele em 2009 foram de R$ 250 mil para o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) de Jundiaí e R$ 150 mil para a UBS do Jardim Paulista de Várzea Paulista.

O deputado também entregou uma ambulância e um veículo de transporte para as prefeituras de Cabreúva e Campo Limpo Paulista (dois veículos para cada cidade). Para 2010, ele apresentou 130 emendas no ano passado e, dessas, 48 já foram aprovadas.

PATRÍCIA BAPTISTA

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!