domingo, 10 de janeiro de 2010

Cidade Democrática discute metas

>ADESÕES

10/1/2010

RUI CARLOS Entidade quer avaliar participação do setor público

Entidade quer avaliar participação do setor público

Os integrantes do Comitê Cidade Democrática Jundiaí se reuniram, ontem, para definir as primeiras metas de ação para 2010. "A primeira delas se refere a intenção de dobrar o número de entidades que participam do comitê", afirma Henrique Parra Parra Filho, coordenador da ONG Voto Consciente, uma das 10 entidades que já integram o grupo.

A segunda seria dobrar o número de participantes jundiaienses no site do comitê (www.cidadedemocratica.org.br). "Atualmente, contamos com 190 membros no site e pretendemos que até o final deste ano consigamos chegar aos 400", afirma. Já a terceira meta prevê a realização de debates e palestras sobre o site em escolas e faculdades. "Além disso, temos a intenção de criar uma espécie de ranking para avaliar a participação do poder público (Prefeitura, Câmara Municipal e deputados local) no site do comitê", acrescenta Henrique Parra Parra.


Plano Diretor - No que tange a participação do Comitê Cidade Democrática na elaboração do Plano Diretor 2010 de Jundiaí, o coordenador da Voto Consciente diz que há duas metas. "Em um primeiro momento, manifestaremos o pedido para que o Plano Diretor da cidade seja conduzido de forma participativa, de acordo com o que prevê a Resolução 25/05 do Governo Federal", relata.

Depois, segundo Henrique, o Comitê se esforçará para que a comissão reponsável pela elaboração do Plano Diretor ministre plenárias, a fim de fornecer informações mais detalhadas sobre o que consiste o Plano e como pode ocorrer a participação popular. "Na próxima terça-feira, teremos uma reunião na Prefeitura. A partir do que for definido neste encontro, faremos um diagnóstico da situação e traçaremos o rumo da nossa campanha", garante.


Balanço 2009 - No decorrer do ano passado, o Comitê Cidade Democrática Jundiaí realizou: 15 reuniões entre as entidades (desde o lançamento das atividades, em 15 de agosto); mais de 10 encontros com o poder público, para viabilizar a ´Agenda Cidadã´ e 14 eventos e debates para a divulgação do site. Além disso, distribuiu mais de 1.300 folhetos, todos editados pelas próprias entidades que participam do comitê, e elaborou mais de uma centena de balanços, boletins eletrônicos e posts de divulgação nos sites, blogs e e-mails das entidades que integram o grupo.

RENATA REITER

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!