14/9/2009
ALEXANDRE MARTINS
Dirigentes do PT de aproximadamente 20 municípios vão expor ao presidente estadual do partido, Edinho Silva, a criação da macrorregião de Jundiaí como unidade partidária com o objetivo de fortalecer a legenda. A ideia de convidar o presidente estadual do partido para uma reunião- ainda sem data - foi definida ontem, em encontro que reuniu cerca de 60 dirigentes petistas no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí.
Representantes de diretórios municipais reuniram-se ontem em Jundiaí
"A maioria dos dirigentes da região entende que essa seria uma forma de aumentar a força do PT nestes municípios", afirma o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, que é integrante das executivas estadual e nacional do partido. "Pode ser que haja resistência, pois podemos desmembrar as macrorregiões de Campinas e Osasco", diz Pereira.
Atualmente, a maioria dos municípios da região de Jundiaí estão vinculados à macrorregião do PT de Campinas. Outras cidades, como Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, fazem parte da macrorregião de Osasco. Os dirigentes municipais entendem que a desvinculação destas duas regiões fortaleceria a legenda e daria mais autonomia nos períodos eleitorais.
"A descentralização vai fortalecer o partido, pois Campinas reúne muitas cidades e nem sempre consegue dar atenção necessária à nossa região", afirma Sérgio Dutra, presidente do PT de Jundiaí.
fonte: JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!