terça-feira, 30 de junho de 2009

Bigardi consegue um autotanque para bombeiros

REGIÃO

26/6/2009

CRISTINA HAUTZ Capitão Eli Tavares diz que  a viatura irá atender grandes emergências

Capitão Eli Tavares diz que a viatura irá atender grandes emergências

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) conseguiu um caminhão autotanque para o Grupamento de Bombeiros (GB) de Jundiaí. O pedido foi aprovado anteontem pela Assembleia Legislativa e irá, agora, para sanção do governador. Na pauta de Bigardi, estão mais pedidos para a Região de Jundiaí, que incluem recursos financeiros para o Consórcio da Serra do Japi, ambulâncias UTI, um Bom Prato para Várzea Paulista e alça de acesso da avenida Nove de Julho na altura da estação rodoviária.

Segundo o deputado, os encaminhamentos estão focados na Região. "Tenho um mandato pequeno, então, pretendo atender o maior número de pessoas", explica. Bigardi afirmou que, durante visita ao GB de Jundiaí, questionou o comandante sobre as necessidades. "Eles me disseram que precisavam de um caminhão autotanque e um autobomba."

O capitão Eli José Tavares, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, afirmou ontem que o pedido partiu da corporação. "Nós temos cinco caminhões deste tipo (três autobombas e dois autotanques), mas precisamos de mais viaturas para atender grandes emergências na Região de Jundiaí."

O caminhão autotanque é um grande reservatório de água. O autobomba é utilizado nos incêndios como um grande jato de água. Na previsão do deputado, o governador deverá sancionar o pedido no próximo mês.

ARIADNE GATTOLINI

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!