quarta-feira, 29 de abril de 2009

Falta de 'união' afastou PAC

EM VÁRZEA

1/5/2009

A articulação entre cidades próximas é benéfica e pode dar certo, na opinião do prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira (PT). Ele citou dificuldade que enfrentou em apresentação de projeto para integrar o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.

Os municípios beneficiados no primeiro ano do projeto foram os com mais de 150 mil habitantes e os que compunham regiões metropolitanas. "Nós tínhamos projeto encaminhado de R$ 40 milhões para urbanização da Vila Real e que ficou fora do PAC por não preenchermos esses critérios", disse. "Não adiantou eu conversar com pessoas em Brasília."

Eduardo cita, também, a necessidade de discussão conjunta, por exemplo, para preservação do rio Jundiaí. "Também não há como combater a violência sem união", analisou. A criação da figura jurídica para a Aglomeração, apesar de proporcionar a articulação entre cidades, pode não ser a solução, segundo o prefeito.

"A Aglomeração Urbana é um avanço. Sou favorável porque cria algum grau de articulação. Mas, talvez não seja o grau melhor nem o mais adequado." Segundo o prefeito, existem, também, as possibilidades de integração das regiões metropolitanas de São Paulo ou Campinas, além da possível criação de consórcios municipais em cada (...)

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!