sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Maior doador da eleição, Sacramone vai para DAE

Sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 1:47:00
Ex-secretário de Transporte é sócio de empresa que deu R$ 160 mil

Roberta de Sá

Maior doador na campanha eleitoral de Miguel Haddad (PSDB), o ex-secretário de Transportes de Jundiaí José Carlos Sacramone foi indicado para a superintendência da DAE.

No entanto, seu nome deve ser ainda aprovado pela diretoria da empresa. Mas é dado como praticamente certo que ele será aceito em assembléia que deve ocorrer na próxima semana.

A empresa da qual Sacramone é sócio, a Japi Engenharia e Comércio, fez duas doações para a campanha de Miguel. Uma no valor de R$ 120 mil e outra de R$ 40 mil. [Totalizando R$ 160 mil]

“Mas a nomeação nada tem a ver com isso. Antes de eu ser um patrocinador dele [Miguel], fui secretário durante 15 anos”, diz Sacramone.

Para ele, o fato de ter “colaborado” com a campanha é irrelevante. “Fui delicado, mas acho que isso acabou sendo ruim. Agora falam que eu fui chamado por conta disso e não porque tenho experiência.”

Apesar das atuações anteriores serem na área de transportes, ele acha que não terá dificuldades para ajudar a tocar a DAE. “Também é uma área operacional.”

Velhos aliados se reencontram
Velhos parceiros de administrações anteriores de Miguel Haddad se encontrarão na DAE. Os cargos de chefia da empresa eram os mais cobiçados por secretários do ex-prefeito Ary Fossen (PSDB) e aliados políticos do tucano.

Wilson Engholn, que será o presidente, e José Carlos Sacramone, o superintendente, trabalharam juntos nas gestões anteriores de Miguel, mas em outras áreas.

Eles chegaram a desenvolver juntos o projeto do Situ (Sistema Integrado de Transporte Urbano). Enquanto um era secretário de Finanças, o outro era de Transportes.

Desde a vitória de Miguel, Engholn já era um nome certo na DAE. Já Sacramone foi a surpresa.

“Ele tem o perfil adequado. Fizemos a escolha em conjunto”, disse Engholn, referindo-se a uma conversa com Miguel. “Ele cuidará da parte operacional da autarquia”, afirmou.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!