quarta-feira, 10 de setembro de 2008

UPA, Unicamp de Portas Abertas

Haverá nos próximos dias 12 e 13 de setembro na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) o UPA, Unicamp de Portas Abertas.

Esclarecimento sobre o UPA 2008:

"A Unicamp de Portas Abertas (UPA) é um evento anual através do qual, durante dois dias, a Unicamp abre suas portas a estudantes de ensino médio e fundamental de todo o País.
O objetivo é oferecer a esses estudantes a oportunidade de conhecer uma importante instituição de ensino superior com 58 cursos de graduação e 127 programas de pós-graduação que é ao mesmo tempo um destacado centro de investigação científica e tecnológica, com 20 unidades de ensino e pesquisa e milhares de projetos em desenvolvimento.
Em 2007, a Unicamp recebeu a visita de 50 mil alunos de 950 escolas públicas e privadas de 10 estados brasileiros, entre os quais um grande número de pré-vestibulandos.
Os visitantes serão recebidos pela comunidade de 33 mil alunos, 1.700 professores e 7 mil funcionários da Unicamp, de modo que estarão concentrados no campus, nos dois dias do evento, aproximadamente 80 mil pessoas. Isso torna a UPA um dos maiores eventos do interior do Estado não apenas pelo volume de público como também pela qualidade de sua proposta.
Em 2008 a UPA será realizada nos dias 12 e 13 de setembro (sexta-feira e sábado). Ao longo desses dois dias, os visitantes vão poder conhecer as 20 unidades de ensino e pesquisa da Universidade, travar conhecimento com pesquisadores, técnicos e alunos de graduação e de pós-graduacão.
Para os estudantes, a UPA é uma oportunidade rara de trocar idéias sobre as diferentes áreas do conhecimento e melhor definir suas vocações. Para a Unicamp, uma ocasião de ajudar na definição do futuro de cada um e, por que não? de reforçar seu propósito de atrair sempre os melhores alunos, venham de onde vierem."

extraído de: http://www.upa.unicamp.br/
juliana maria - CIÊNCIAS SOCIAIS - unicamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!