quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A semana do "Cidade Democrática Jundiaí"

Seguem as notícias do Comitê Cidade Democrática Jundiaí - grupo formado por dez movimentos da cidade e que tem por objetivo divulgar e efetivar o site www.cidadedemocratica.org.br como uma ferramenta de participação e mobilização para uma cidade melhor, orientando as políticas públicas e complementando o processo orçamentário da cidade.

Torna-se oportuno relembrarmos que:
No dia 8 de Outubro, DEZ ENTIDADES e movimentos jundiaienses LANÇARAM, publicamente, o site "Cidade Democrática" (http://cidadedemocratica.org.br/) - É uma plataforma de participação política, onde cidadãos e entidades podem se expressar, se comunicar e gerar mobilização para a construção de uma sociedade cada vez melhor.

ALÉM DESSE inovador ESPAÇO, foi lançada a AGENDA CIDADÃ. SÃO 12 PROPOSTAS de diversos temas, para que população e poder público construam uma Jundiaí melhor. Desde então, essas entidades vêm somando forças para divulgar o site e dialogar com políticos, empresas e associações, para que cada uma das propostas seja concretizada!


Nessa semana, nos reunimos na segunda-feira com o mandato do Deputado Estadual Pedro Bigardi para trocar ideias e construir as respostas que ele dará no dia 11/12, em evento aberto na Câmara Municipal. Ontem, protocolamos orientações e sugestões sobre a resposta inicial que a Prefeitura havia nos fornecido. [clique aqui para conhecê-las]

Também ai ficou o objetivo de debater e dialogar para que metas sejam alcançadas. Agora, nessa sexta-feira, nos reuniremos com o Presidente e o 1º Vice Presidente da Câmara Municipal, para saber da tramitação dos itens que protocolamos na Comissão de Participação Legislativa. Além disso, conversaremos sobre as respostas que o Legislativo dará no dia 11.

Todo esse esforço é para que não haja motivos capazes de inviabilizar a apresentação de metas. Tal construção é inédita na cidade e sabemos da importância do sucesso. Queremos metas expressas por indicadores claros (prazos, custos, impactos etc)

Segue o "convite" para o dia 11. [veja o convite aqui] Entre aspas pois o evento é público. Além disso, a Agenda Cidadã e as respostas protocoladas ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!