terça-feira, 17 de novembro de 2009

Plano Cicloviário de Jundiaí começa!

Já foi dado o primeiro passo para a elaboração do Plano Cicloviário de Jundiaí. Além de lançar essa ideia como uma proposta da AGENDA CIDADÃ [saiba o que é essa agenda aqui], a Bicicletada organizou o primeiro GT para elaboração do plano.

Discutimos os cinco principais elementos de um plano como esse e um deles, o sistema de ciclovias, já foi desenhado. Buscou-se um anel básico que tomasse grande parte do centro "ativo". Além disso, buscamos sempre atingir os terminais do SITU. O objetivo é que estes sejam adaptados com bicicletários. Os moradores de seu entorno poderão utilizá-los para integração com o tranporte público ou mesmo entrar no sistema de ciclovias. Privilegiamos também o traçado dos rios e passagens por córregos, para que haja um contato que trará proteção e recuperação ambiental.

Para finalizar, buscamos as saídas do sistema. Uma delas é para Várzea Paulista, pela marginal na Duratex. Outra é para Itupeva, pela Antonio Pincinato. Há ainda outra saída para Louveira. [veja o sistema de ciclovias abaixo ou aqui]

O próximo passo é experimentar o traçado! Combinar um dia e pedalar para corrigir eventuais pontos, testar as vias e fazer uma boa correria! Quem topar é só deixar um comentário com contato e avisamos antes!
Apoie esse trabalho!


Visualizar Plano Cicloviário em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!