domingo, 24 de agosto de 2008

Colaboradores e Contatos

"Como garantir a participação por meio das ferramentas do blog?"

Essa é uma pergunta que tentará ser respondida a todo momento. No momento temos três respostas.
A primeira será o recurso do "comentário-postagem". A idéia foi tirada do Blog do Emir e é simples; Lançamos um "post" com o propósito de que não haja mensagem, mas apenas os próprios comentários dos usuários sobre temas.

As outras duas respostas - e que perfazem o próprio título - são; Colaboradores e Contatos.
Os contatos serão, a principio, alguns alunos de faculdades. Eles publicarão notícias relacionadas aos vestibulares dessas faculdades, notícias de seminários e congressos e principalmente serão um contato na faculdade. Deixarão o e-mail para tentar responder a dúvidas, conseguir informações sobre cursos que existam em suas instituições etc.

Os "colaboradores" terão um perfil mais mutante, exatamente para aprofundar a participação. Haverá os colaboradores que representem grupos/entidades/ONGS. Essas organizações e movimentos criam um e-mail comum e passam a publicar noticias relacionadas aos seus campos de atuação. Sempre respeitando a regra da assinatura, cada um sempre assinando seus textos.
Esse dispositivo pode ser usado por uma única pessoa, sendo ela membra de organizações ou não. Além disso o dispositivo poderá ser estendido a usuários do blog que queiram e tenham sugestões e vontade de contribuir regularmente.
Há também a possibilidade de uma mistura no que seria um "colaborador-contato" e há também o espaço para a colaboração de professores, pela vocação desses em informar, esclarecer e ajudar.
Acreditamos que essas três respostas dão conta nessa fase inicial.
Agora é estabelecer essas ferramentas!

Bem vindos colaboradores e contatos.

Henrique Parra Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!